Quando o programa de gestação futura é indicado?

2 22 de outubro de 2018

Quando o programa de gestação futura é indicado?

Cada vez mais as mulheres têm esperado a hora certa para tentar a gravidez. Muitas vêm se dedicado aos estudos e a profissão, já outras enfrentam problemas de saúde que as obrigam a adiar o sonho de ser mãe, e para garantir o bom procedimento da gestação, muitas optam buscar por um programa de gestação futura que dão as mulheres o poder de escolher quando irão engravidar.

Os motivos para buscar esse tipo de programa são os mais diversos, e em certos casos são até mesmo indicados para garantir que a mulher consiga ter a gestação da forma que deseja sem ter que passar por certas dificuldades específicas, ou até ter o risco de não conseguir mais obter uma gravidez de forma efetiva.

Conheça hoje os detalhes de como funciona um programa de gestação futura, além de em quais casos esse tipo de programa é não somente buscado, mas também indicado, e entenda o motivo dessas indicações.

Quando o programa de gestação futura é indicado?

Existem circunstâncias que impedem uma mulher de poder passar normalmente por uma gestação. Essas circunstâncias podem tanto envolvendo a questão de saúde, quanto diversos outros pontos que podem incitar a necessidade de se planejar uma gravidez não para o presente, mas para o futuro. Entenda quando o programa de gestação futura é indicado.

Problemas de saúde e gestação futura

Pacientes que sofrem com o câncer precisam passar por uma grande serie de tratamentos extremamente invasivos. Para conseguir efetivamente adiar a maternidade, é recomendado que se congele os óvulos e o sêmen antes mesmo de se começar o tratamento quimioterápico, pois esse tratamento pode afetar bastante a fertilidade tanto do homem quanto da mulher.

Além disso, diversos problemas e predisposições genéticas podem ser um motivador de um programa de gestação futura, para garantir que os pais conseguirão ter as condições adequadas de ter uma gestação efetiva, mesmo quando não há mais a probabilidade ou possibilidade da mulher engravidar utilizando os métodos naturais.

Uma condição também pouco mencionada é que a mulher já nasce naturalmente com a quantia de óvulos que ela irá ter durante toda a vida. Sua quantidade vai diminuindo conforme os anos, e sua capacidade fértil também vai diminuindo. Para mulheres que não têm condições de ter um filho quando jovens, o programa de gestação futura é indicado para auxiliar no controle de quando ter a gestação.

Com o congelamento de seus óvulos, a mulher poderá esperar o tempo que escolher para conseguir ter a maternidade que tanto sonha, e com isso suas chances de conceber um filho no futuro, com condições financeiras suficientes para sustentar esse filho aumentam consideravelmente. É cada vez mais comum mulheres esperarem as circunstâncias econômicas ideias para ter sua gestação.

Congelamento de embriões

Além de óvulos, embriões também podem ser congelados. Quando uma fertilização in vitro possui uma quantidade excedente de óvulos fecundados, é possível congelar os embriões para uma gestação futura da mulher, aumentando as chances de ela conseguir ter uma gestação com idade já avançada. O programa de gestação futura dá o poder de escolha a todas as mulheres que o buscam.

 

 

Postado em Blog
Comentários (2)
Ana Paula DaldanAugust 29Resposta
Olá me chamo Ana Paula tenho 37 anos já tenho 3 filhos mais há 7 anos eu fiz laqueadura e me erempendi do procedimento gostaria de saber se no meu caso as chances são maiores já que sempre engravidei muito fácil, e gostaria de saber se a clínica tem algum programa para famílias que não tem tanta condições devido o tratamento ser um pouco caro.
Dharma SaúdeOctober 15Resposta
Olá Ana Paula, venha consultar e veremos as possibilidades de tratamento e o melhor caminho.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: