4 Tipos de tratamentos para infertilidade

3 de outubro de 2018

4 Tipos de tratamentos para infertilidade

A infertilidade é um incômodo pelo qual muitas mulheres passam. Se você acha que é a única que está tentando engravidar, mas não consegue, fique sabendo que não é exatamente esse o caso. Na verdade, muitas mulheres enfrentam o mesmo problema.

Se você acha que nunca vai conseguir engravidar, se acalme! A partir do tratamento certo e da persistência, você conseguirá aumentar suas chances de engravidar e realizar o seu sonho de ser mãe.

No entanto, existem algumas alternativas para solucionar isso. Conheça aqui os tipos de tratamento para infertilidade.

Tipos de tratamento para infertilidade

Existem diversos tipos de tratamento para infertilidade aos quais se pode recorrer antes de chegar à conclusão de que é preciso realizar uma inseminação artificial.

É claro que não existe nenhum problema em recorrer a uma inseminação, mas você pode tentar outros métodos mais fáceis e mais em conta antes de tomar essa decisão. Por isso, confira a seguir quais são!

  1. Relação sexual programada

Se você tem dificuldades com sua ovulação, então pode recorrer a relação sexual programada. Ela funciona de uma forma bem simples.

A partir de alguns ultrassons, você irá descobrir de quanto em quanto tempo ovula, e isso continua sendo acompanhado a partir de exames. A partir do que é descoberto com esses exames, as relações sexuais com o parceiro podem ser programadas, aumentando as chances de ocorrer uma fecundação do óvulo.

  1. Medicação

Existem alguns medicamentos que podem ajudar mulheres com problema de infertilidade. Eles agem no foco do problema e, normalmente, aumentam as chances dessas mulheres de conseguir engravidar.

No entanto, os medicamentos não são vendidos livremente por aí. Para obtê-los, é necessário ter uma prescrição médica, afinal, alguns são até manipulados e preparados de acordo com a necessidade de cada mulher.

Outro tipo de medicações para fertilização são as injeções. No entanto, elas também precisam de prescrição médica. Ouça sempre o que seu médico tem a dizer sobre o que deve ou não ser aplicado em seu organismo.

  1. Procedimentos cirúrgicos

Algumas cirurgias podem ajudar a resolver o problema da infertilidade. No entanto, uma cirurgia é um procedimento extremamente delicado, além de todo o trabalho que se tem com a recuperação dela.

Por isso, o mais indicado é que você consulte a opinião de um médico que já vem avaliando seu caso e suas tentativas de engravidar. Só ele é capaz de te dizer se a cirurgia é a alternativa ideal para resolver o seu problema ou não.

  1. Inseminação artificial

Inseminação artificial ou fertilização in vitro, como você preferir chamar. Essa também é uma alternativa para as mulheres que buscam tratamentos para infertilidade, porque se trata de uma tentativa com mais afinco de fecundar um óvulo.

Para que ela aconteça é necessário realizar uma bateria de exames e fazer acompanhamento com um médico, que irá analisar todo o período de tentativa e dirá quando é melhor realizar o procedimento in vitro.

Se você estava procurando por tipos de tratamentos para infertilidade, aí estão eles. Boa sorte!

Postado no Blog

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: